Sejam bem vindos!

Aqui, gostamos de falar sobre histórias que deram certo... Histórias de superação das dificuldades, das deficiências, dos obstáculos... Se aprender é para todos, precisamos descobrir caminhos que abram as portas para o aprendizado... Sejam bem-vindos!





























terça-feira, 29 de junho de 2010

Jovem com paralisia cerebral recebe carteira da OAB


Flávia Cristiane Fuga e Silva, de 26 anos, com paralisia cerebral, recebeu sua carteira de advogada, após cinco anos de faculdade e três exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A jovem praticamente não fala e se locomove com o auxílio de uma cadeira de rodas.
Para conseguir passar no temido exame da OAB, Flávia se preparou em cursinho, após a graduação concluída na Universidade do Vale do Paraíba (Univap) em 2005. Tentou duas vezes até a conquista. A prova, com duas fases e cinco horas de duração em cada uma delas, teve o período ampliado para Flávia.
Sem o aumento do tempo seria quase impossível para a jovem escrever a peça profissional – uma simulação de um processo real – da última fase da avaliação. Ela teve direito a oito horas de prova muito bem utilizadas. A mãe a acompanhou: “Nem ir ao banheiro ela quis”, conta.
No exame 133, realizado em agosto de 2007, 84,1% dos 17.871 candidatos foram reprovados. Essa foi a prova em que a moça garantiu o passaporte de advogada. Suas respostas para as questões foram coletadas com auxílio de um teclado virtual, com o qual Flávia forma com a mão esquerda as palavras letra a letra.
Fonte: www.globo.com - 2008.

4 comentários:

Simone T. Miorelli disse...

O exemplo de dedicação, empenho e luta pelos seus objetivos dessa jovem é um estímulo para a vida.

Elisabete Severgnini disse...

Realmente me sinto pequena diante de tanta grandeza.

Unknown disse...

A Flavia consegui seus objetivos, não foi sua deficiêcia que a impediu de realizar seu sonho.

Unknown disse...

Parabéns Flavia, não foi sua deficiêcia que a impediu de realizar seu objetivo de vida