Sejam bem vindos!

Aqui, gostamos de falar sobre histórias que deram certo... Histórias de superação das dificuldades, das deficiências, dos obstáculos... Se aprender é para todos, precisamos descobrir caminhos que abram as portas para o aprendizado... Sejam bem-vindos!





























segunda-feira, 28 de junho de 2010

Leito de Procusto...


Procusto era um bandido de Ática que tinha construído em sua casa um leito de ferro. Tinha por costume sair pelas ruas e deter os viajantes. Convidava-os para jantar em sua casa e quando terminava a refeição estendia-os sobre o leito de ferro. Ajustava a cabeça ao catre da cama de maneira que se sobressaíam pela outra parte as pernas ou os pés, cortava-os para que o corpo se acomodasse ao tamanho da cama. Se, ao estender uma pessoa na cama, não chegava à cabeceira ou aos pés, desconjuntava-os. Em vez de acomodar a cama ao tamanho das pessoas, fazia que estas se ajustassem às medidas da cama. A mitologia diz que Procusto morreu às mãos de Teseu, que lhe aplicou o mesmo castigo que ele infligia às suas vítimas.

3 comentários:

Carlos Skliar disse...

Prezada Laura! Parabéns pelo blog... Gostei muito! Tomara vc continue a escrever e refletir sob estas questoes e outras que "deram certo"... Abraços. Carlos SKliar

Unknown disse...

Amiga,amei o blog,q bom te ver realizada,fiquei muito feliz mesmo,parabéns pelas conquistas,vc merece...bjão da ex.colega Ana

Gustavo disse...

Oi Sora!!! Muito bom, parabéns pelo blog. São estes espaços de expressão que permitem mais respeito e solidariedade, possibilitando o reconhecimento da dignidade e da capacidade de cada ser humano, seja qual for a sua diferença. Abraço...Gustavo.