Sejam bem vindos!

Aqui, gostamos de falar sobre histórias que deram certo... Histórias de superação das dificuldades, das deficiências, dos obstáculos... Se aprender é para todos, precisamos descobrir caminhos que abram as portas para o aprendizado... Sejam bem-vindos!





























terça-feira, 29 de junho de 2010

Deficiente auditiva representou Ceará no Miss Brasil 2008


A cearense Vanessa Vidal foi eleita para representar seu estado no concurso Miss Brasil 2008, marcado para 13 de abril, em São Paulo (SP). O curioso, no entanto, é que pela primeira vez está entre as candidatas uma jovem com deficiência auditiva.
A loira, que tem 24 anos, já nasceu com a deficiência, mas por meio da ajuda de fonoaudiólogos e da insistência da mãe, desenvolveu a fala, aprendeu libras e leva uma vida normal.
Além de cursar Ciências Contábeis e Letras-Libras, Vanessa também é responsável pela área cultural do Instituto dos Surdos do Ceará e professora na Escola de Surdos.
“Minha escolha como Miss Ceará já está sendo uma grande vitória aqui no estado. A oportunidade de participar do Miss Brasil ajudará na socialização, na inclusão social, e também na inclusão educacional de outras pessoas com deficiência. Com certeza isso incentivará a diminuir o preconceito e a descriminação e, quem sabe, construir um mundo melhor, mais justo, mais fraterno, com menos desigualdade”.
No resultado final do Miss Brasil 2008, Vanessa Vidal conquistou o segundo lugar, tendo sido escolhida a representante gaúcha, Natália Anderle.
Fonte: www.globo.com - 2008.

Um comentário:

Vanessa Vidal disse...

Olá galera do Blog Inclusão das Diferenças!
É muito importante essa iniciativa para gerar cada vez mais inclusão.
O blog também é importante no processo de divulgação dessa ideia,
conscientizando a sociedade. Fiquei muito orgulhosa por vocês que assim como eu lutam pelos direitos humanos. Parabéns pela luta! Continuem! Amo vocês! Sucesso!

Vanessa Vidal
www.vanessavidal.com.br
http://www.vanessavidalcidadania.blogspot.com/